top of page
  • Projeto Musica de Valor MDV

TRILHA SONORA - pesquisa artística


TRILHA SONORA - Projeto de pesquisa artística da cantora e compositora Marfiza de França. - Como administramos a nossa dor na atualidade?

- De que maneira a positividade é tóxica?

- Qual o contraponto possível, ontológico, que mostra o outro lado do choro?


Perguntas estas que serão respondidas pelos nossos convidados:

Drª e Profª JOANA DE VILHENA NOVAES e o Médium, Escritor e Filósofo, ANDRÉ COZTA.


PROGRAMAÇÃO:

18/06 – 20h: TRILHA SONORA – pesquisa artística LINK DA LIVE NO YOUTUBE: https://www.youtube.com/watch?v=JWY9SM-3SC0&ab_channel=magmaprodutora

O evento será apresentado pela Marfiza de França, ao vivo/online. PARTICIPAÇÕES:

  • RICARDO MOREIRA (Compositor / Professor / Designer )

  • CACALA CARVALHO (Cantora, Compositora/ Psicóloga/ Professora)

  • JOANA DE VILHENA NOVAES (Psicanalista/ Escritora/ Professora)

  • ANDRÉ COZTA (Médium / Escritor /Filósofo)

PRODUÇÃO E APRESENTAÇÃO: Marfiza de França

DIREÇÃO DE TRANSMISSÃO: Fabiano Barros

FOTO E VIDEO: Ygor Cristófoli

INTÉRPRETE DE LIBRAS: Thiago Ascêncio

DIVULGAÇÃO: Eliane Viana REALIZAÇÃO: Magma Produtora


Assista ao vivo pelo canal da MAGMA PRODUTORA no Youtube:


TRILHA SONORA - Projeto de pesquisa artística da cantora e compositora Marfiza de França. Este é o primeiro passo de uma longa caminhada de seus idealizadores, dando ênfase a este pensamento: oferecer outras opções artísticas ao cotidiano, que tantas vezes passa despercebido. Trata-se de um trabalho, no qual a canção e as mensagens nela embutidas vem sempre em primeiro lugar, antes mesmo de qualquer vaidade de seus idealizadores, criadores, intérpretes. A canção é a celebridade! Ela retrata sentimentos comuns a todos, não importando as suas distintas origens, classes sociais ou crenças; Ou seja, o choro como manifestação da tristeza e da dor que nos humaniza e iguala.


FICHA TÉCNICA MÚSICA:

Composição: RICARDO MOREIRA, HENRY LENTINO E MARFIZA DE FRANÇA

Arranjos e piano: MAURO ARAUJO

Violoncelo: CÉSAR AUGUSTO DE AQUINO

Viola e violino: CELSO, O VIOLINISTA

Flauta: MAURÍCIO RODRIGUES

________________________________

Siga- nos no Instagram e Facebook:

@magmaprodutora e @projetomusicadevalor


Projeto selecionado no Edital nº 33/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª Edição Alejandro Bedotti do Edital de Premiação de fomento à Cultura para pesquisa e desenvolvimento de Expressões culturais. Coordenadoria de Cultura do Governo do Estado de Rondônia - Lei federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc)


MARFIZA DE FRANÇA é cantora, compositora, poeta e produtora. Tem 1 livro de poemas e 3 álbuns lançados.

Trabalhou em gravadora, estudios e produtoras com vários artistas em diversos segmentos no Rio de Janeiro, onde viveu por 25 anos.

Durante 5 anos, produziu e apresentou o Sarau Criar de Compositores na Lapa/Rio ao lado dos parceiros Omar Marzagão e Glad Azevedo. Tem composições gravadas por Seu Jorge,(Banda Black Rio), Eddy Flash, Dughettu e Gerson King Combo, Marquinho OSócio e Thalles Roberto.

A frente da Magma Produtora, presta serviços de formalização de projeto Fonográficos/ audiovisuais e administra a editora do Thalles Roberto.

É estudante de Música Copyright e Tecnologia, na Escola 'Música e Negócios' (Instituto Gênesis/ PUC Rio) e Letras, na Estácio.

Em 2020 criou o projeto 'Música De Valor' e recebeu o Prêmio 'Grão De Música', pela trajetória.


RICARDO MOREIRA é Compositor, Baterista e Designer Gráfico, Professor de Língua Portuguesa, Graduado em Matemática e Pós graduado em Literatura.

É essencialmente um letrista que busca a fuga do lugar-comum. Define-se, como se dizia no Parnasianismo, um “Ourives das palavras”. Elas, as palavras, é que determinam os rumos de suas composições, com temas que vão desde o humor até a mais ácida crítica comportamental; do sucesso no amor à sorte no jogo; do campo à cidade; da ciência à religião, etc.

Iniciou na música como baterista e, neste instrumento, tem CDs gravados e colecionou apresentações com as bandas Salada Mística (ABC Paulista), Os Tropeçalistas (que trazia entre os integrantes o saudoso Zé Rodrix) e o grupo de humor Tonq (que, entre outros, tinha Ayrton Mugnaini, ex-Língua de Trapo e Magazine).



CACALA CARVALHO é cantora, compositora e professora de canto popular, carioca de Niterói no Rio de Janeiro.

Faz parte do grupo vocal de samba Arranco de Varsóvia desde 2001.

É mestre em Psicologia pela PUC-RJ e pós-graduanda do curso de Especialização

em Pedagogia Vocal da FASM-SP.


JOANA DE VILHENA NOVAES é Profa. do Programa de Mestrado e Doutorado em Psicanálise, Saúde e Sociedade da Universidade Veiga de Almeida.

Pós-Doutora em Psicologia Social & Médica (UERJ).

Coordenadora do Núcleo de Doenças da Beleza da PUC-RIO & Laboratório de Práticas Sociais Integradas - LAPSI/UVA.

Pesquisadora correspondente do Centre de Recherche Psychanalyse Etmedicine - Universitè Denis Diderot Paris VII CPRM-PANDORA.


ANDRÉ COZTA é Médium, Escritor, Sacerdote Umbandista e Filósofo.

É Sacerdote de Umbanda formado por Mãe Maria de Fátima Saraceni, no Colégio de Umbanda Sagrada Pai Benedito de Aruanda, Bacharel em Filosofia graduado pelo Claretiano – Centro Universitário, com pós-graduação em Aconselhamento Filosófico nessa mesma instituição de ensino superior.

Possui 13 livros lançados, sendo 12 de literatura umbandista, além do e-book recém lançado pelo selo Evolutiva - Produção de Pensamento, intitulado "Filosofia E Música: Entre A Escola de Frankfurt, O Rock E A MPB".

A música no contexto histórico vem revolucionando a arte desde a antiga Grécia, quando se conformava a poesia, a musica e a dança como arte unitária.

A música, como fio condutor das artes, para a maioria das pessoas ainda é mero objeto de entretenimento. Porém, mergulhando neste universo é possível vislumbrar um território vasto, repleto de valores, desafios e oportunidades no que diz respeito à economia criativa, conhecimento, identidade e transformação social.

Nosso arquivo

Tags

bottom of page