top of page
  • Projeto Musica de Valor MDV

Vem aí a 2ª edição do MÚSICA DE VALOR - sarau com responsabilidade social

A Magma Produtora realizará nos dias 11 e 12 de Junho de 2022 às 20h (Rondônia/ 21h Brasília), a 2ª edição do Projeto MÚSICA DE VALOR – sarau com responsabilidade social.

O projeto propõe uma troca de experiências entre profissionais do setor cultural, objetivando não apenas informar sobre regras legais, mecanismos e boas práticas nesse complexo ecossistema do mercado, mas também construir pontes mentais que levem ao entendimento do valor de cada ação com a qual nos envolvemos, ampliando o olhar sobre o valor de nossa própria criação e o impacto que ela tem na vida da comunidade.



11/06 às 20h MÚSICA DE VALOR ED. 002 | GESTÃO COLETIVA DE DIREITOS AUTORAIS, PORQUÊ?

com BRUNA CAMPOS, advogada especialista em Direitos Autorais


Apresentação: MARFIZA DE FRANÇA Participação: MARCELINO PEREIRA, LAURA BRANDHUBER E DORIEL GOMES


BRUNA CAMPOS é natural de Campo Grande, MS. Formada em Direito pela Universidade Católica Dom Bosco e Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, ambas no ano 2000.

No mesmo ano, iniciou na música como cantora e trabalhando em gravadora. Trabalhou como assessora de imprensa e assessora jurídica para artistas, redação de releases, suporte a fã-clubes, projetos de lei de incentivo, revisão de capas de discos, dirigiu sessões de fotos e escolha de figurinos, coordenou repertórios e negociou liberações autorais.


Em 2006, fundou com o pai, irmão e demais sócios a Rede Pura Editora e desde então cria soluções que facilitem e protejam a carreira dos compositores.


Em 2022, tornou-se representante da União Brasileira de Compositores (UBC), a maior associação do país do país, passando a cuidar também de artistas, músicos e produtores fonográficos de todo país.

Hoje, além de todas essas atribuições, Bruna Campos direciona centenas de compositores de todo Brasil no curso Compositor Profissional e na Comunidade Compositores em Crescimento, um grupo secreto de network entre compositores que já formou mais de 2.000 autores.


Dentre os sucessos já administradas por Bruna Campos estão Meteoro (Luan Santana), Camaro Amarelo (Munhoz & Mariano), Jogado na Rua (Guilherme & Santiago), Paga Pau (Fernando & Sorocaba), Banca de Flores (Aviões do Forró), Sapequinha (Eduardo Costa) e Agora É Tudo Meu (MC Kevinho e DJ Dennis), dentre mais de 2.000 músicas de todo Brasil. Além da Rede Pura Editora, administra editoras e grupos de compositores.


Na internet, alimenta diariamente seu perfil no Instagram e semanalmente o Canal da Bruna Campos no YouTube com informações sobre o dia a dia na música para profissionais experientes e iniciantes.

Somados, os compositores da editora, os alunos do curso, os inscritos do canal e seguidores do Instagram, Bruna Campos comunica-se com mais de 70.000 profissionais da música de todo Brasil, contribuindo sem dúvida para uma mudança na música brasileira das próximas gerações.


----------------------------------------


MARCELINO PEREIRA é músico, produtor cultural e gestor de projetos culturais. natural de São Paulo- SP. Residiu por mais de 20 anos em Ji-Paraná. Atualmente mora em Porto Velho.


Participou da última composição do Conselho Estadual de Política Cultural de Rondônia - CEPD na setorial de música (2020-2022), atuando na politica publica de enfrentamento à pandemia de Covid para o setor cultural Rondoniense.


Atua nos projetos musicais Di Marco (autoral), Vicodines, The Nephilins e Forest. Desenvolve o projeto @extrapalco de divulgação de editais culturais e orientação em projetos de cultura.


Participou da equipe do Rondon Rock festival em Ji-Paraná, atuando na produção de palco (2019). Desenvolveu junto à Fundação Cultural de Ji-Paraná o projeto Caldeirão Cultural (2018-2019) de manifestação de artes integradas. -------------------------------------------

LAURA BRANDHUBER é baterista e produtora cultural. Participa do movimento de música desde 2005, quando estreou como baterista e já começou a circular por festivais importantes de Rondônia. Além da atividade de musicista, sempre permeou pelas produções extra palco. Uma das fundadoras do Coletivo F.O.C.A, grupo responsável por produções como: Arte no Parque, Parada Cultural, Festival Acústico Lo Fi, Circuito SOMA, Conexão RO, Grito Rock e responsável por grande circulação de artistas na região. Integrante da banda Os Últimos, já participou de importantes festivais da região norte, circulou pelo país e foi contemplada em projetos culturais como: Zezinho Maranhão 2016, Rondônia Autoral 2017, SICOOB Musical 2018, Postos Equador 2018, Mary Cyanne 2020/2021 e Marechal Rondon 2020/2021. Laura também é produtora do projeto Sinergia Amazônica, voltado ao envolvimento de música e meio ambiente, assim como a conexão de artistas de diferentes lugares.

Atualmente acompanha auxilia artistas em produções culturais e artísticas, acompanha o cantor e compositor Marcos Biesek, além de integrar a The Blues Band, do paquistanês Kay Constantino.

------------------------------------------


DORIEL GOMES é um músico e produtor musical com 15 anos de experiência. É multiinstrumenta, porém sua paixão e especialidade é a guitarra elétrica.


Ao longo da carreira já tocou em importantes eventos da cena do estado, como o 'Rondon Rock Festival', 'Machado Festival', 'Betonera rock', 'Circuito SOMA', 'Caldeirão cultural' entre outros. Atuou em bandas de diversos gêneros musicais como a Comunicasom (Banda de baile), Banda Decrettos (Rock Gospel), Banda Nova vida (Musica popular Gospel), Mayke e Rodrigo (Dupla Sertaneja), Lucas e Gustavo (Dupla Sertaneja), João Marcos & Thawan (dupla sertaneja).


Em 2021 lançou o álbum instrumental autoral "Feeling Soul". Atualmente é integrante e produtor da banda JHOWS (Rock, pop, Reggae) e dono do DG estúdio, onde além de dar aulas e gravar projetos de terceiros, desenvolve produções musicais e audiovisuais na cidade de Ji Paraná.

12/06 às 20h

MÚSICA DE VALOR ED. 002 | A ETERNIDADE DAS CANÇÕES E O DIREITO MORAL

com PATRICIA MELLODI, Cantora, Compositora e Cronista.


Apresentação: MARFIZA DE FRANÇA Participação: VALDETE DE SOUSA E JULIO YRIARTE


PATRICIA MELLODI Cantora e compositora do Piaui, residente no Rio de Janeiro há mais de 20 anos. Foi classificada, por duas vezes, no "Prêmio Visa de Intérpretes", e também participou do Projeto "Novo Canto", no lendário palco do Canecão, no Rio de Janeiro.


Sua música “Sem Amor” esteve entre as mais tocadas na rádio MPB FM e virou tema da novela "Porto dos Milagres", da TV Globo, personagem da atriz Julia Lemmertz. Foi backing da Banda Blitz nos anos 2000, foi indicada duas vezes ao "Prêmio da Música Brasileira", nas categorias “Melhor Cantora Popular” e “Voto Popular”. Sua canção “Últimas Palavras” foi considerada a música de maior execução nas principais rádios do Rio de Janeiro pela crowley. Sua música “Não” foi tema dos personagens de Grazi Massafera e Ricardo Pereira, na Novela “Aquele Beijo”, da TV GLOBO.


Fez parte da revitalização e reinauguração do “Beco das Garrafas”, espaço tradicional da música, com seu projeto de Bossa Nova (ainda em circulação), e fez parte do circuito oficial de apresentações das Olimpíadas, na cidade do Rio de Janeiro. Também realizou circuito de teatros universitários e alternativos com o show “Anjo Torto”, em homenagem ao conterrâneo, poeta tropicalista, Torquato Neto, e realizou várias edições do "Sarau Tridimensional" ao lado do poeta e agitador Cultural Jorge Salomão, e do poeta e jornalista Christovam de Chevalier. Patricia teve sua música "Last Words" (Últimas palavras), gravada pela harpista Cristina Braga e a Orquestra Sinfônica de Brandemburgo.


Lançou seu novo trabalho autoral "Dois Deuses e Eu", e realizou no início do ano de 2020, oito edições presenciais do seu projeto SARAU DA MELLODI, reunindo artistas do Rio de Janeiro de várias gerações e estilos, com grande sucesso. O Sarau migrou para as redes sociais, através de "lives" semanais. Mais de 100 artistas já passaram pelo "Sarau da Mellodi". Gravou a canção " Vários em um", uma das faixas do albúm "Poéticas" com a Obra de Jorge Salomão com a participação de diversas vozes importantes do Brasil, e que será lançado em julho/2021 pelo selo SESC.


Durante a quarentena, lançou seu "Livro Mãe" - 1001 Lições do Dia a Dia" (AMAZON), além do podcast "Faxina Geral". Participa do coletivo "Minas Sonoras", com Ana Martins e Laura Finocchiaro. E em tempos de "ficar em casa", Patricia compôs bastante e fez alguns clipes caseiros, um deles uma parceria histórica com a Orquestra Sinfônica de Teresina, num vídeo collab com mais de 60 músicos, com o arranjo do maestro Aurélio Melo de sua música "Navegante", em Parceria com sua filha e escritora e poeta, Clara Mello.


Em dezembro de 2021 estreou e segue em temporada com o espetáculo “Hereditário” reunindo música, humor e poesia, com sua filha escritora e roteirista, Clara Mello, e seu ex-marido e pai de sua filha, o humorista piauiense João Claudio Moreno. Patrícia Mellodi está em processo pré-produção do seu novo albúm, onde explora as sonoridades brasileiras clássicas, como bossa, samba, baião..

Patricia é, e sempre foi uma artista independente, e tem 5 CDs, 3 EPs, e alguns singles disponíveis em todas as plataformas digitais.


-------------------------------------------


VALDETE SOUSA é graduada em Letras - Língua Portuguesa e Literatura pela Universidade Federal de Rondônia. Especialização em Arte educação. Atriz, diretora, palhaça, produtora, dramaturga e poetisa. Atuou no Grupo Arterial de Ji-Paraná-RO (1998 a 2002). Atua no Teatro Wankabuki de Vilhena-RO (desde 2003). Participou e ofereceu diversas oficinas de formação em Artes Cênicas. Pesquisadora da história e da arte de Rondônia, escreve em blogs de arte e poesia, organizadora e escritora da obra Memória: relatos do teatro de Rondônia (no prelo). Esteve na presidência do Conselho Estadual de Política Cultural – CEPC/RO de 2020-2022. -------------------------------------------

JULIO YRIARTE é músico, guitarrista e advogado, natural de Guayaramerin – Bolívia. Reside em Porto Velho, Rondônia.

Ao lado do compositor Bado, forma o 'Duo Acordiando'.


Já tendo trabalhado com grandes nomes da música Rondoniense, integra a Companhia Musical 'Los Dinos, ao lado dos parceiros, Heitor, Bena, Guery, Pedro Wanderley e Erivaldo Almeida.


Membro fundador da AGL – Academia Guajaramirense de Letras. Foi diretor de programas sociais no SESC/RO e é ex-presidente da Fundação Cultural de Porto Velho.


Atualmente membro efetivo da CDDPD – Comissão De Defesa Dos Direitos Da Pessoa Com Deficiência Da OAB/RO.


MARFIZA DE FRANÇA é cantora, compositora, poeta e produtora Rondoniana. Morou no Rio de Janeiro por 25 anos.


Iniciou a carreira cantando em festivais. Foi 2 vezes vencedora do FAM Sesc/RO e 5 vezes finalista do FEMUCIC- Maringá, no Paraná. Tem 1 livro de poemas e 3 álbuns lançados: ‘Esse país que eu vejo‘, ‘Simples assim’ (CD e livro) e ‘Made in coração’, de canções autorais, contemplados em editais de Cultura da Sejucel / Rondônia. Divide-se entre a carreira de cantora e em produções de projetos com diversos artistas. foi label manager da gravadora You Entertainment. Ao lado dos parceiros Glad Azevedo e Omar Marzagão, produziu e apresentou o Sarau Criar de Compositores por 5 anos, na Lapa/Rio. Tem composições e gravadas por Seu Jorge (Banda Black Rio), Eddy Flash, Dughettu e Gerson King Combo, Marquinho OSócio e Thalles Roberto.


A frente da Magma Produtora, presta serviços de formalização de projetos fonográficos e audiovisuais e administra a editora do Thalles Roberto .


É estudante de music business e Copyright e Tecnologia na Escola 'Música e Negócios' (Instituto Gênesis/ PUC Rio) e Letras na Estácio.


Em 2020 criou o projeto 'Música De Valor' e recebeu o Prêmio 'Grão De Música', pela trajetória.


Projeto selecionado no Edital nº 34/2021/SEJUCEL-CODEC - 2ª Edição Mary Cyanne de chamamento público para publicação e difusão de expressões culturais. Coordenadoria de Cultura do Governo do Estado de Rondônia - Lei federal 14.017/2020 (Lei Aldir Blanc)





A música no contexto histórico vem revolucionando a arte desde a antiga Grécia, quando se conformava a poesia, a musica e a dança como arte unitária.

A música, como fio condutor das artes, para a maioria das pessoas ainda é mero objeto de entretenimento. Porém, mergulhando neste universo é possível vislumbrar um território vasto, repleto de valores, desafios e oportunidades no que diz respeito à economia criativa, conhecimento, identidade e transformação social.

Nosso arquivo

Tags

bottom of page